Na flash interview que se seguiu ao empate no derbi, Nicolás Otamendi considerou que o Benfica fez mais que o Sporting para tentar alcançar o triunfo. “Fomos quem procurou mais o resultado positivo. Quem quis a vitória, quem tentou. Chegaram ao golo nos primeiros minutos e não fizeram mais nada.
É uma pena. Tentámos a vitória, mas é ir para o jogo seguinte”, afirmou aos microfones da BTV. O capitão encarnado foi igualmente convidado a comentar o lance em que as águias ficaram a pedir uma grande penalidade, num lance que protagonizou com Debast na área leonina, deixando críticas à arbitragem de João Pinheiro.
“Quando analisam as nossas jogadas são muito rápidos, quando fazemos uma falta dentro da área demoram mais tempo. Sendo uma Liga que ainda tenta crescer, estas coisas pagam-se. Temos uma possibilidade e nada está decidido”, referiu. Otamendi também criticou a postura dos jogadores do Sporting ao longo da partida.
“Acontece, os detalhes são resolvidos muito rápido a nosso favor. Se fosse no lado contrário, o lance demoraria mais tempo. Quisemos o resultado, eles atiraram-se ao chão, não quiseram jogar, notava-se na cara deles”, concluiu.