
O ambiente vai ser de cortar à faca este sábado, mas na tribuna presidencial do Estádio da Luz vai reinar o respeito. Rui Costa, presidente do Benfica, e Frederico Varandas, líder do Sporting, vão assistir lado a lado ao confronto decisivo entre os dois clubes, que pode decidir o campeão nacional da época 2024/25.
A revelação foi feita pelo jornal A Bola, que confirma que os dois dirigentes manterão a tradição de cordialidade institucional, tal como já tinha acontecido na primeira volta, em Alvalade, onde o Sporting venceu por 1-0 com golo de Geny Catamo.
Além dos presidentes dos dois clubes, estarão também presentes na tribuna Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e Reinaldo Teixeira, novo presidente da Liga Portugal. A presença destas figuras destaca a importância histórica do clássico, que poderá coroar o novo campeão nacional.
Caso o Sporting vença o Benfica na Luz, o troféu não será entregue de imediato. A entrega oficial do título está marcada para o jogo da última jornada frente ao Vitória SC, em Alvalade. No entanto, os festejos leoninos deverão arrancar logo após o jogo, com passagem por Alvalade e celebrações no Marquês de Pombal.
Rui Costa mantém total apoio à equipa e acredita que os encarnados ainda podem conquistar o título, caso consigam vencer os dois últimos jogos e esperar um deslize dos leões.