
O Sporting já prepara a próxima temporada e Diogo Travassos é o primeiro nome a integrar o grupo de Rui Borges. O lateral-direito, que esteve emprestado ao Estrela da Amadora, despediu-se do clube da Reboleira com uma mensagem emotiva nas redes sociais e está de regresso a Alvalade — ainda que uma saída definitiva continue em cima da mesa.
🗣️ “Foi uma época de superação, aprendizagem e crescimento. Obrigado, Estrela”, escreveu Travassos, que somou 26 jogos, 1 golo e 1.857 minutos pelos tricolores.
Com apenas 22 anos, o jogador avaliado em 800 mil euros deverá integrar os trabalhos de pré-época dos leões e será observado por Rui Borges, que ganha mais uma solução para as alas defensivas.
⚠️ Diomande lesionado: Sporting em alerta para a final da Taça
Enquanto se celebrava o bicampeonato, surgiu uma má notícia: Ousmane Diomande saiu lesionado frente ao Vitória de Guimarães, colocando em risco a sua presença na final da Taça de Portugal frente ao Benfica.
O central marfinense será reavaliado esta segunda-feira na Unidade de Performance dos leões.
🩺 “Espero que não seja nada de grave”, disse o próprio à SportingTV, com dores visíveis.
Se Diomande falhar, St. Juste ou Inácio podem ocupar o centro da defesa, com Matheus Reis à esquerda do trio.
🟢 Sporting homenageado na Câmara de Lisboa… com Varandas a falar!
Os bicampeões nacionais serão recebidos na Câmara Municipal de Lisboa esta segunda-feira (18h00) por Carlos Moedas. Será a primeira vez que Frederico Varandas discursará desde o título, depois de ter sido suspenso pela Liga.
Recorde-se que o presidente leonino esteve envolvido numa polémica com o encerramento dos estabelecimentos em redor do Estádio de Alvalade, conseguindo prolongar o horário de funcionamento até às 16h00 após contacto direto com Moedas.
🎤 Pote provoca Amorim após bicampeonato: “Como ele… depois arrepende-se!”
Durante a festa em Alvalade e no Marquês, Pedro Gonçalves mostrou o seu lado bem-disposto ao ser desafiado por Guilherme Geirinhas a jurar amor eterno ao Sporting.
“Como o Amorim, não é?”, atirou Pote com ironia.
“Disse coisas… e depois arrependeu-se!”, continuou, arrancando gargalhadas dos adeptos.
Mais tarde, lançou ainda um desafio com mensagem para o futuro:
“Dizem que sem o Viktor nunca seremos tricampeões… vamos ver!”
Esta época, Pote somou 20 jogos, 6 golos e 6 assistências. Já Diomande fez 45 jogos e 2 golos, sendo uma das peças-chave da defesa leonina.