
O Sporting não desiste de contar com Ricardo Esgaio na final da Taça de Portugal frente ao Benfica, marcada para domingo, 25 de maio, às 17h15 no Estádio do Jamor. Os leões avançaram com um recurso contra o castigo de dois jogos aplicado ao lateral-direito, após a sua expulsão no dérbi disputado na Luz.
Esgaio foi punido por comportamento considerado inadequado no final da partida, ao dirigir-se a Otamendi com palavras alegadamente provocatórias e ainda por um gesto ofensivo para as bancadas após o golo do empate encarnado.
O jogador já cumpriu um jogo de suspensão, ficando de fora do duelo frente ao Vitória SC, e o Sporting espera agora reverter o segundo jogo do castigo através do recurso apresentado às instâncias disciplinares. O objetivo é claro: ter Esgaio disponível para o decisivo embate com o rival lisboeta, onde estará em jogo o último troféu da época.
A decisão do Conselho de Disciplina deverá ser conhecida nas próximas horas, podendo ter impacto direto na estratégia de Rúben Amorim para a final.