
Sporting quer prolongar contrato do número 8 e premiá-lo com novo salário. Pote, focado no campeonato e Jamor, adia conversas.
Pedro Gonçalves prepara-se para escrever mais um capítulo dourado com a camisola do Sporting. O médio criativo, símbolo do ciclo de sucesso recente dos leões, está recetivo a renovar contrato com o clube de Alvalade — mas só depois de fechada a época.
A administração liderada por Frederico Varandas já comunicou a intenção de prolongar o vínculo com o camisola 8, atualmente válido até 2027. A ideia passa por estender o contrato até 2030 ou 2031, com uma melhoria salarial significativa — Pote é já um dos mais bem pagos do plantel, mas será novamente valorizado.
“Tudo a seu tempo”, tem sido a palavra de ordem por parte do jogador, que prefere manter o foco total nos dois troféus que pode conquistar esta temporada: o título nacional (cada vez mais perto) e a Taça de Portugal, cuja final está marcada para o dia 25 de maio, frente ao Benfica.
A época de 2023/24 foi marcada por uma longa ausência, devido a lesão — cinco meses fora de combate, entre novembro e abril —, o que arrefeceu o interesse de emblemas como Aston Villa ou Bayer Leverkusen.
Ainda assim, os leões nunca vacilaram quanto à confiança no internacional português, que, desde que regressou, tem sido presença assídua no onze de Rúben Amorim, João Pereira e agora Rui Borges.