
Treinador português garantiu a passagem à final da Europa League, mas não deixou de comentar a luta pelo campeonato em Portugal, entre Sporting e Benfica
O Manchester United eliminou o Athletic Bilbao e garantiu a passagem à final da UEFA Europa League, mas, após o apito final, Ruben Amorim não deixou de comentar a luta pelo título entre o Sporting e o Benfica, dois clubes por quem tem um apreço especial.
«Dérbi? Não, eu não serei campeão, campeão será o Rui Borges, se o Sporting ganhar. Porque desde que assumi o papel de treinador do Manchester United, não interessa o contexto, eu sou o responsável pelos bons resultados e os maus resultados do Manchester», começou por dizer, em declarações à Sport TV, afirmando que espera que os leões consigam o bicampeonato.
«Campeão será o Rui Borges, obviamente que estou a torcer pelo Sporting e aí ninguém me pode levar a mal. Tenho muitos amigos lá e espero que corra tudo bem, e que o Sporting vença», explicou, revelando que falou com alguns elementos do staff leonino.
«Não, não tenho falado com ninguém, dos jogadores. Tenho falado mais, às vezes, com algum staff, porque tenho muitas saudades dele e sei que eles estão muito nervosos, mas tudo vai correr bem e veremos sábado», atirou, analisando, de seguida, o jogo da segunda mão com os bascos.
«Não foi dedo de treinador, foram os jogadores e quando eles têm o espírito certo… Hoje senti que era o certo e quando assim é, é mais fácil e às vezes os jogadores do banco estão lá para resolver o jogo. Se olharmos para os dois jogos, o resultado é dilatado, mas se olharmos para eles foi mais difícil do que parece», disse, desvalorizando os nervos e recordando a conquista da Taça da Liga pelo SC Braga, o seu primeiro troféu enquanto treinador.
«Estava mais nervoso na minha primeira Taça da Liga [risos], porque é sempre assim. Agora nós sabemos da importância do jogo, daquilo que representa, por ser contra uma equipa inglesa que está a lutar pelo mesmo, que é a Liga dos Campeões. Está a tentar ganhar alguma coisa esta época, após uma época tão dececionante, somos muito parecidos nesse aspeto e vai ser uma final muito dura», garantiu.