
Lateral sueco foi convocado para a seleção e prepara despedida da Luz após apenas meia época
É oficial: Samuel Dahl vai deixar o Benfica no final da época. O lateral-esquerdo sueco, emprestado pela Roma, pretende resolver o seu futuro antes do arranque do Mundial de Clubes, e já terá comunicado à estrutura encarnada a intenção de não continuar na Luz, segundo apurou o FutebolZ.
A confirmação indireta chegou através das redes sociais do Benfica, que deram conta da convocatória do jogador para a seleção principal da Suécia, onde irá disputar dois jogos particulares frente à Hungria (6 de junho) e Argélia (10 de junho).
🇸🇪 Vai reencontrar Gyökeres na seleção
Durante este estágio internacional, Dahl irá reencontrar Viktor Gyökeres, avançado do Sporting, que também integra a lista de convocados da seleção sueca. Curiosamente, apenas o Benfica representará Portugal no Mundial de Clubes, uma vez que os leões não participarão na prova.
⏳ Tempo contado na Luz
Contratado em janeiro por empréstimo da AS Roma, Samuel Dahl, de 22 anos, somou 17 jogos pelo Benfica, onde se destacou com cinco assistências em apenas 1.008 minutos. Apesar da cláusula de compra fixada nos oito milhões de euros, os encarnados ainda não chegaram a acordo com o clube italiano para a sua permanência definitiva.
Dahl, avaliado atualmente em 7 milhões de euros, quer clarificar o seu destino antes da competição internacional e já deixou claro que deseja estabilidade na próxima temporada.
🏥 Outros nomes fora dos planos de Lage
Além do sueco, também Trubin (Ucrânia) e António Silva (Portugal) foram chamados para as seleções, falhando parte dos treinos de preparação. Já Tomás Araújo ficou de fora por razões médicas e será submetido a cirurgia à pubalgia.
📌 FutebolZ vai acompanhar todos os desenvolvimentos sobre a possível saída de Dahl e os preparativos encarnados para o Mundial de Clubes.