
Carlos Carvalhal promete um Sporting de Braga ambicioso para o duelo contra o Benfica, este sábado, na última jornada da Liga Portugal Betclic, apesar de os minhotos já não estarem na luta pelo título. O treinador garante que a sua equipa vai entrar determinada a vencer, complicando a vida às “águias”, que ainda alimentam esperanças de serem campeãs.
“O Sporting de Braga é sempre um osso duro de roer, especialmente em casa. Vamos entrar para ganhar, independentemente do que está em jogo para o Benfica”, afirmou Carvalhal na conferência de imprensa de antevisão.
O técnico elogiou o trabalho de Bruno Lage e da equipa técnica encarnada, mas reforçou que o foco está em terminar a época com uma vitória, depois de três jogos consecutivos sem vencer – incluindo a recente derrota frente ao Casa Pia (2-1).
Com o FC Porto em vantagem na luta pelo 3.º lugar, Carvalhal reconhece que a recuperação é improvável, mas recusa tirar o pé do acelerador:
“Representar o Sporting de Braga tem que ser sempre um estímulo. Mesmo que não tenhamos objetivos de classificação diretos, há sempre a responsabilidade de dar o máximo.”
O treinador também comentou as recentes críticas de André Horta, ex-jogador dos minhotos, à política de contratações, garantindo que o grupo atual já compreendeu a exigência do clube.
Quanto à ambição de António Salvador em tornar o Braga campeão nacional nos próximos quatro anos, Carvalhal foi claro:
“É possível, mas precisa de um plano e de continuidade no trabalho que tem sido feito, tanto na sustentabilidade financeira como no aproveitamento da formação.”
O jogo entre Sporting de Braga (4.º com 65 pontos) e Benfica (2.º com 79 pontos) está marcado para as 18h00 de sábado, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado por Miguel Nogueira, da Associação de Lisboa.