
Com Álvaro Carreras perto de rumar ao Real Madrid, o Benfica já procura alternativas para reforçar o lado esquerdo da defesa e encontrou um alvo claro: Miguel Gutiérrez. No entanto, a contratação do lateral do Girona promete não ser barata.
De acordo com o jornal espanhol El Mundo, o clube catalão só aceita negociar o jogador por valores a rondar os 20 milhões de euros. Um investimento significativo, mas que Rui Costa já considera, face à iminente saída do atual camisola 3 dos encarnados.
O nome de Miguel Gutiérrez surgiu recentemente nos planos da estrutura do Benfica, que o vê como o substituto ideal para Carreras, que deverá regressar ao clube de origem no final da época.
Ainda assim, os encarnados têm outro plano em cima da mesa. Segundo imprensa alemã, Dimitrios Giannoulis, lateral grego que foi rejeitado por Roger Schmidt no último verão, voltou a ser apontado como possível reforço.
Na presente temporada, Miguel Gutiérrez tem sido peça-chave no surpreendente Girona. O lateral-esquerdo de 22 anos, avaliado atualmente em 25 milhões de euros, soma 36 jogos: 29 na La Liga, seis na Liga dos Campeões e um na Copa del Rey, com dois golos e seis assistências em 3.249 minutos em campo.