F.M.F |
O Moçambola de 2024 está programado para começar em 20 de abril. As entidades gestoras do futebol nacional estão apelando aos clubes para obterem as devidas licenças para se tornarem parte da federação. Além disso, prometem melhorar a premiação para o campeão nacional e para os que ficaram no pódio.
A semana futebolística em Moçambique foi marcada pela assinatura de um memorando de entendimento entre a Federação e a Liga Moçambicana de Futebol. A entidade gestora do futebol moçambicano concedeu à Liga todo o poder de organização do Moçambola, a maior prova de futebol do país. Ficou definido que apenas uma equipa será rebaixada e que, a partir de 2025, o Moçambola voltará a ser disputado por 14 equipas.
Alberto Simango Junior garante que o seu eleito cumprirá com a promessa eleitoral de melhorar a premiação do vencedor do Moçambola, aumentando o valor monetário para o campeão nacional e outras equipas que ficaram no pódio. O primeiro campeão será premiado com 5 milhões, o vice com 2 e o terceiro classificado com 3.
A Federação Moçambicana de Futebol apelou aos clubes para que estejam devidamente licenciados.
0 Comentários