PREÇO DE FRANGO SOBE PARA 900 METICAIS EM MANICA E "SÓ COMPRA QUEM TIVER DINHEIRO", DIZ DIRETOR DO GABINETE DA GOVERNADORA.
Nesta quadra festiva, na província de Manica, nem todos os munícipes poderão comprar frango, pois o preço aumentou de forma alarmante. Onde antes um frango custava apenas 250 meticais, agora atinge um preço proibitivo de 700 a 900 meticais.
Aqueles que foram ao mercado comprar frango tiveram que desistir, optando pela aquisição de carne de peru e peixe. Assim, os pais terão que explicar aos filhos por que estão comendo arroz com peru e peixe em vez de frango assado ou guisado.
Diante dessa disparidade do preço do frango, muitos pensavam que a falta de fiscalização nos principais mercados da cidade de Chimoio, era a causa. No entanto, o Diretor do Gabinete da Governadora da província de Manica afirmou que o aumento no preço do frango se deve ao tamanho, considerando a presença de frangos de diferentes tamanhos.
"Não é falta de fiscalização. A diferença de preço ocorre devido ao tamanho do frango, há frangos normais e grandes. Isso também depende da capacidade financeira de cada um; o que conta é o bolso", disse
0 Comentários