Em meio ao crescente número de sequestros em várias cidades importantes do país, um incidente peculiar ocorreu esta semana. Uma mulher de 43 anos, percebendo que o crime de sequestro poderia ser “lucrativo”, decidiu simular seu próprio sequestro para atender ao pedido financeiro de um amante.
A mulher, cuja identidade não foi revelada, entrou em contato com o marido, alegando ter sido sequestrada. Ela afirmou que os sequestradores exigiam um resgate de 100 mil Randes (equivalente a 344.744,61 meticais) para sua libertação.
No entanto, a tentativa de enganar o marido e a polícia não foi bem-sucedida. A Polícia da República de Moçambique conseguiu desvendar a farsa e a mulher foi detida na cidade de Maputo.
A investigação subsequente revelou uma trama ainda mais complexa. A mulher estava em um relacionamento com um homem mais jovem há 8 anos, que acreditava que ela era divorciada. Quando o homem pediu 100 mil randes para financiar seus projetos na vizinha África do Sul, a mulher, sem ter o valor, decidiu encenar o sequestro para conseguir o dinheiro do marido.
O homem, que não foi detido, prestou depoimento à polícia e expressou sua indignação com a situação. Ele afirmou que não tinha conhecimento do casamento da mulher e que se sentiu ofendido por suas ações.
0 Comentários